quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Funções

Olá pessoas que acessam meu blog hoje eu vou falar das funções de cada tópico da ficha 2.0

SITUAÇÃO 1:
Batalha

Ficha de personagem:                                                    Ficha de um troll (EXEMPLO):

ATK                                                                             ATK
20                                                                                 15
DEF                                                                              DEF
15                                                                                 10
AGL                                                                             AGL
23                                                                                19
FUR                                                                             FUR
20                                                                                5
INT                                                                              INT
19                                                                                9
MIR                                                                             MIR
50 %                                                                           20%

O personagem ataca e para atacar e necessario rolar os dados de porcentagem para ver se ele acerta o ataque (MIR-MIRA) a soma foi 27 ele acertou o ataque mas o troll pode defender rola o dado de porcentagem denovo e deu 12 ele consegue defender 10 pontos de dano (porque o ataque inflige 20 e ele tem defesa 10 ou seja 20-10=10)

DIMENSÃO ALTERNATIVA 1:

Rola-se o dado de porcentagem mas da 53 o troll nao tem mais chance de desviar

DIMENSÃO ALTERNATIVA 2:

O herói rola o dado de porcentagem e a soma é 76 ele erra o ataque.

SITUAÇÃO 2:
Furtividade

Usando a mesma ficha o jogador não quer provocar tumultos por isso usa a furtividade (FUR) para poder se ocultar sua furtividade deve ser maior que a inteligencia do troll ( Comparando FUR-20   INT- 9) o jogador consegue ficar oculto para o troll.

SITUAÇÃO 3:
Aprendendo magias

Ao chegar na cidade o herói resolve falar com o arque-mago da cidade para aprender a magia Fireball. para aprender a magia Fireball é necessario 20 de inteligencia (INT)(EXEMPLO) como o herói so tem 19 ele não pode aprender essa magia

SITUAÇÃO 4 (ultima):
A ponte quebrada

o herói precisa atravessar um penhasco pela ponte mas a ponte quebrou para ele pular até a ponte para usa-la como escada você precisa de 10 de agilidade (AGL) (pode variar de acordo com o tamanho do penhasco) com o herói tem 29 de agilidade ele consegue chegar até a ponte

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